terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dan Auerbach


Auerbach cresceu em uma família com fortes raízes musicais. Seu primo é o falecido Robert Quine. Auerbach tornou-se apaixonado por blues depois de ouvir seu pai no velho vinil durante sua infância. Ele foi influenciado  cedo pela mãe, o seu lado da família, nomeadamente os seus tios que tocavam música bluegrass. Auerbach descreveu a si mesmo como um adolescente normal no colégio que fumava maconha e foi o capitão da High School time de futebol. Ele foi fortemente influenciado por Junior Kimbrough na faculdade, acabou resultando no abandono dele para prosseguir o violão mais a sério. "Eu ouvia muito, é exactamente como eu me ouvi-lo ... Eu estudei tanto dele ... Como F está na faculdade, quando eu deveria ter estudado, eu estava ouvindo a música de Junior Kimbrough vez". Outras influências importantes são: Robert Johnson, RL Burnside, Clarence White, Robert Nighthawk, T-Model Ford, Hound Dog Taylor, Mississippi Fred McDowell, Kokomo Arnold e Son House.

Sem comentários: