domingo, 28 de novembro de 2010

The Milk And Honey Band



The Milk And Honey Band começou a vida como um projeto solo de Robert White. Foi gravado entre os compromissos com a levitação, e em parte como um antídoto para as frustrações da vida nessa faixa. Para as gravações iniciais, Branco vocalista e tocava todos os instrumentos (bateria, guitarras, teclados, baixo, bandolim e percussão) e também tratados de engenharia e produção.
Essas faixas compõem o projeto do primeiro álbum  Round The Sun, que foi lançado em Rough Trade Records em 1994. Este álbum foi mais notada mente lo-fi do que as gravações posteriores, e contou com elementos musicais que seriam eliminados depois de The Milk And Honey Band material. Várias faixas tinha luz ou instrumental elementos clássicos (enfatizando um tom nostálgico que, às vezes semelhante à usada no rock progressivo) ou uma abordagem mais pesada psicodelia-escuro.
Após o colapso da levitação,  White se mudou para Brighton e perseguiu uma carreira estável na produção de música comercial e, simultaneamente, acumular um estoque de  Milk And Honey Band para lançamento futuro. Durante este período, mais dois colaboradores foram trazidos para a banda. Estes foram Richard Yale (baixo, violão, teclados e backing vocals) e ex-Zag White e as coloridas Contas colega Michael Tubb (guitarra e violão, teclados e backing vocals).
Quanto a organização do trabalho a banda, White comentou: "Eu escrevo a maioria das músicas, mas sem Richard e Michaels ajuda a este grupo ... bem, não seria um grupo para começar. Mantêm-me e, geralmente, massagem sã meu ego apenas o suficiente para me manter buoyed sem acrescentar muito para a "montanha do ego, que é Robert. É um pouco como o velho é-meu-bola-e-eu-dizer-quando-você-pode-jogar-com- que a síndrome, mas como eu aconteço ser o sortudo o suficiente para ter um estúdio em casa, então a maioria das gravações / actividades ensaiando de The Milk & Honey Band acontecer aqui

Sem comentários: