sábado, 22 de janeiro de 2011

Frank Marino&Mahogany Rush



Frank Marino ( Francesco Antonio Marino ), nascido em 20 de novembro de 1954, em Montreal , é o guitarrista e líder do canadense de hard rock da banda Mahogany Rush . Muitas vezes comparado a Jimi Hendrix , ele é reconhecido como um dos melhores e mais subestimados  guitarristas dos anos 1970.

Biografia e carreira

Depois de tocar bateria desde que ele tinha cinco anos,  em torno da idade 13-14 Marinho começou a tocar guitarra.  Um mito frequentemente repetido, propagadas por Marino si mesmo, é que ele foi visitado por uma aparição de Jimi Hendrix depois de um mau LSD viagem ,  um mito Marino agora nega em seu site pessoal.  Seu estilo, entretanto, é explicitamente inspirados por Hendrix (no Gibson ele é descrito como "exercício psicadélico tocha Jimi"  ), e Marinho é notável por covers de clássicos forte Hendrix como " Purple Haze ".  Ele tem sido criticado por alguns como um clone Hendrix.  Marinho-se alega que ele não conscientemente se a imitar o estilo de Hendrix em tudo: "O estilo inteiro só me veio naturalmente. eu não escolhi; que escolheu."
Mahogany Rush foi moderadamente popular na década de 1970. Seus registos cartografado no Billboard , e fez várias turnês, tocando locais como California Jam II (1978). Perto do final da década de 1970, a banda começou a ser anunciado como "Frank Marino e Mahogany Rush."  Não muito mais tarde, Mahogany Rush dividida e no início de 1980 Marino lançou dois álbuns solo na CBS . A banda voltou e continuou a realizar durante os anos 1980 e 1990. Em 1993, Marinho se retirou da indústria da música.
Marinho retornou em 2001, inspirado em parte por um fan site, www.mahoganyrush.com : "Eu sempre soube que tínhamos fãs, eu só não sabia que eu iria encontrar meio milhão delas na Web", disse ele em um entrevista com o Guitar Player em 2005.  Ele lançou Eye of the Storm , e saiu em turnê novamente, tocando mais shows de improviso. Frank ainda está activa, gravando e fazendo turnês em seu próprio nome. Ele também esteve envolvido no blues gravações com outros artistas, bem como, tocando em álbuns de tributo a Albert King e Stevie Ray Vaughan .

Sem comentários: