segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Joe Pug



Joe Pug é um cantor e compositor de Chicago (seu nome verdadeiro é Joe Pugliese). Ele lançou dois EPs ,  Nation of Heat and In the Meantime, o último dos quais foi disponibilizado gratuitamente em seu site. Ele fez várias turnês desde 2008 e abriu  Steve Earle ,-cantor Josh Ritter e do roqueiro folk M. Ward , entre outros. Pug lançou seu álbum primeiro full-lenght, Messenger, em fevereiro de 2010.
Originalmente de Maryland, Pug participaram Eleanor Roosevelt High School, antes de ir para a Universidade da Carolina do Norte, onde o dia antes de seu último ano como estudante dramaturgo, resignou-se ao início de sua carreira como músico.
Pug arrumou seus pertences e apontou o carro em direcção a Chicago. Trabalhando como um carpinteiro por dia, o Pug 23 anos de idade, passei noites a tocar guitarra, ele não tinha pego desde a adolescência. Com ideias originalmente agendado para um jogo que estava a escrever "Fish Austin," Pug começou a criar o regime sublime lírico que se tornaria a nação de calor PE.
As músicas foram gravadas rápida e fervorosamente em um estúdio de Chicago, onde um amigo dele sorrateiramente na noite slots outros músicos haviam cancelado. Ele estava com pouco dinheiro, mas sua sinceridade nua de ossos não exigem muito mais do que um microfone e gotejado fora de cada nota que ele cantava.
Os rumores iniciais de elogios da crítica para o PE foram confirmados quando a sua actuação headlining vendido pela primeira vez fora contado Chicago Schubas Tavern, em 2008. Como a notícia se espalhou, Pug bateu em cima de uma ideia que viria a revelar-se um dos mais importantes na sua jovem carreira. Ele ofereceu a seus fãs existentes cópias ilimitadas de uma canção de livre 2 sampler CD para passar para seus amigos. Ele enviou os CDs fora, a expensas suas, mesmo cobrindo o selo. Dentro de cada pacote havia uma nota agradecendo o pessoal do ventilador para ajudar a espalhar a palavra. A resposta foi avassaladora, e até agora ele enviou mais de 15.000 CDs para os 50 estados e 14 países diferentes. Sem acesso à rádio, Pug conseguiu transformar seus fãs em seu sistema de transmissão próprio. A oferta continua de pé, e até hoje é caracterizado proeminente em www.joepugmusic.com.
"Olha, no final, eu só confio nos meus fãs, ea natureza das pessoas em geral. Preciso pagar minhas contas, como qualquer outro. Mas eu também não acho que é direito de pedir a alguém para pagar R $ 15 quando eles não sabem o que estão recebendo. Então de certa forma, enviando esses CDs, eu estou apostando que eles gostam da minha música, e que, se eles vão vir para shows, compra de CDs, e me ajude a espalhar a palavra ainda mais. E até agora tenho provado direita. Sem dúvida, o mais CDs sampler eu mandar, mais música que eu vender. "

Sem comentários: