quarta-feira, 6 de abril de 2011

June Tabor


June Tabor foi inspirado a cantar ouvindo Anne Briggs EP ' Hazards of Love , em 1965.
"Eu fui e me tranquei no banheiro por uma quinzena e levou minha mãe louca. Aprendi as músicas do EP que a nota por nota, para mexer mexer. É assim que eu comecei a cantar. Se eu não tivesse ouvido eu teria provavelmente fez algo totalmente diferente. "
Comentando sobre a forma como ela desenvolveu seu estilo já característico em uma entrevista em 2008, acrescentou,
"Não tenho qualquer formação musical ... Eu só aprendi as músicas e copiou o fraseado, jogando os registos a , experimentando ambos [Anne Briggs e Belle Stewart ] 'estilos de cantores. Então eu tentei colocar os dois juntos, e falta de alguns bocados para fora - e que é aproximadamente o que eu venho fazendo desde então.. É também por isso que eu não canto workshops, porque isso é tanto quanto eu posso dizer "alguém
Suas primeiras apresentações públicas foram no coração da Inglaterra Folk Club, na Fox e Vivian pub em Leamington Spa , em meados dos anos 1960.
Frequentou Hugh's College St, Oxford University e apareceu na University Challenge  em 1968, como capitã do time da faculdade. Ela ingressou na  Heritage Society at Oxford University e cantou com um grupo chamado Mistral. Uma aparição no Festival Folk Sidmouth levou às reservas dos clubes folk e ela contribuiu para vários registros. Uma de suas primeiras gravações foi em 1972, em uma antologia chamada Stagfolk Live .  . Ela também participou de Hardman's Firebird Rosie (1972) e O The First Folk Review Record (1974). Na época, ela estava cantando puramente tradicional material não acompanhados, mas em 1976 ela colaborou com Maddy Prior na Silly Sisters álbum e turnê com uma banda completa, que incluiu Nic Jones . Ele forneceu a plataforma de lançamento no mesmo ano (1976) para seu primeiro álbum em seu próprio direito,  Airs and Graces . Mais tarde ela se juntou novamente com Prior, desta vez usando o nome Silly Sisters para sua dupla. Começando em 1977, Martin Simpson se juntou a ela no estúdio de gravação de três álbuns antes de se mudar para a América em 1987. (Simpson voltou dos Estados Unidos para ser um guitarrista convidado em álbuns na década de 2000.) Depois de sua partida, ela começou a trabalhar em estreita colaboração com o pianista Huw Warren .
Tabor parou de se apresentar profissionalmente por um tempo, depois de trabalhar durante décadas como uma cantora. Durante este tempo, ela trabalhou como bibliotecária  e, com seu então marido, David Taylor, funcionou um restaurante chamado "Fura-Vidas" em Penrith, Cumbria , na Inglaterra antes de voltar à música profissionalmente em década de 1990.

Sem comentários: