sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rose Tattoo

Em 1976, Peter Wells, baixista dos Buffalo, decide formar uma banda de street rock'n'roll. As condições para os candidatos entrarem pra banda eram suis generis: ter tatuagens, cabelo curto, camisetas pretas lisas e, se a isto se juntasse uma ficha policial melhor ainda. A ele se juntou Angry Anderson, ex-Buster Brown, que reunia os requisitos e ainda por cima cantava bem.
Influenciados pelo Rolling Stones e pelo Small Faces, o grupo estreiou ao vivo na passagem desse ano e pouco depois assinavam pela Albert Productions por indicação do AC/DC. Em 1977 gravam o primeiro single, "Bad Boy for Love", produzido por Harry Vanda e George Young, sendo este ultimo irmao de Malcolm Young e Angus Young dos AC/DC.
Em 1978 seu álbum de estréia, homonimo, que entretanto foi batizado de Rock'n'Roll Outlaw, título de uma das suas músicas mais conhecidas e a melhor definição para o seu som. Os anos seguintes foram passados na estrada, até que em 1981 o grupo regressa à Sydney para gravar Assault and Battery, seu segundo álbum.
No ano seguinte o grupo lança Scarred for Life e excursiona com o ZZ Top e o Aerosmith e após a turnê a banda se desfaz. Angry Anderson reune novos integrantes e grava Southern Stars em 1984 e Beats From a Single Drum em 1986 e pouco depois tambem ele decide deixar a música para se dedicar à outras áreas.
Em 1993 os americanos Guns and Roses, que tinham feito uma cover da música "Nice Boys Don't Play Rock'n'Roll" no seu disco de estreia, pedem-lhes para se reunir e fazer a primeira parte da turnê australiana e a banda volta a se reunir continuando na ativa até hoje.
Em março de 2006 morre o baixista Peter Wells.

Sem comentários: