terça-feira, 30 de novembro de 2010
Warren Haynes
Warren Haynessessões de estúdio a solo, participação em várias bandas, convites para sentar-se com bandas de amigos, e - - Somando-se os dados em bruto que é justo concluir que o Warren Haynes é um dos artistas mais difícil trabalhar com música hoje.
Mas, para o maior guitarrista de 23 de todos os tempos (como determinado pela Rolling Stone), a música não se sente como o trabalho duro. Haynes está apenas fazendo o que ama, sendo que ele é. Ele é um homem que ama a música. Tudo sobre ele, realmente: criá-lo, joga-lo, canta-la, vive-la, aprecia-la, compartilha-lo.
"Os músicos são os maiores fãs", diz ele. "É por isso que eles se tornam músicos, em primeiro lugar."
Este amor pela música levou Haynes para algumas colaborações extraordinárias que têm desafiado as leis da rotulagem de gênero e impulsionou sua fama para além dos limites notório de quarentena cena jamband. Por exemplo, ele co-escreveu um No. 1 single, Garth Brooks "Two of a Kind, trabalhando em um Full House", que permaneceu nas paradas por 20 semanas. Ele foi o único músico convidado no alto perfil Dave Matthews Band Central Park Concert, 24 de setembro de 2003. Ele apareceu no cantor companheiro / segundo compositor Everlast pós-House of Pain álbum solo, comer em Whitey. E ele obrigou ícone Jason Newsted metal e hip-hop país menino Kid Rock se juntar a ele no palco, ao mesmo tempo.
Para o público, ver e ouvir Warren Haynes realizar a qualquer título, é testemunhar o seu amor em primeira mão. Para pega-lo sozinho no palco, apenas com sua voz e violão, impulsiona o ponto mais fundo ainda. A emoção não adulterada, ele derrama e recolhe da música - qualquer música, próprio ou de outrem - assume a proeminência de um acto de conduzir, ao participar da entrega e não apenas inspirando-lo.
"Por favor, perdoe-me por colocar você no meu canto. Mas o espírito que me move. Na verdade, ela me empurra para frente," ele escreve eloquentemente e apaixonadamente canta uma ode a Jerry Garcia, "colcha de retalhos".
Ele originalmente gravou a canção com o grupo Grateful Dead baixista Phil Lesh, Phil Lesh & Friends, uma das quatro bandas - arredondado para fora por Gov't Mule, The Allman Brothers Band, e os mortos - que, actualmente, reclama-lo como membro.
Como diz a letra, a ABB teve "em Jones Beach, quando temos a palavra" que Jerry havia morrido. E foi aí que Haynes escreveu "colcha de retalhos", uma canção que ele nunca imaginou gravar ou executar até que ele trabalhou com Lesh.
"Quando ele me chamou, perguntou: 'Você tem alguma música para tocar com a banda?e eu lhe disse: 'Sim, eu tenho uma canção, mas é sensível' ", lembra Haynes," Phil disse que adoraria ouvi-lo, e essa foi a primeira vez que eu toquei para alguém. Foi uma daquelas músicas que você escreve para si mesmo. Mas Phil adorou, por isso a incluiu no álbum. "
Então, quando ele se apresentou ao vivo para mais de 80 mil fãs em 15 de junho de 2003 ... Bem, foi realmente algo a ver.
AO VIVO no Bonnaroo (ATO Records) documentos de todo o Haynes 16 músicas do set realizada no festival Bonnaroo 2003, que teve um eclético line-up, incluindo o The Allman Brothers Band, Neil Young & Crazy Horse, o Flaming Lips, Liz Phair, Sonic Youth, The Roots, Jack Johnson e, Soul Brother Number One, James Brown.
Haynes realizado o conjunto de tarde de domingo no palco principal do festival, onde ele tinha fechado a noite antes de jogar com o Allmans. E, claro, durante todo o evento de três dias, saltou de estágio para estágio, juntando-se os medidores funky, o pânico, e moe .. Mas esta performance solo não mostrou nenhum sinal de sua vida agitada. Ele levou o seu tempo como ele tocava e cantava uma curiosa variedade de músicas.
"Foi um jogo de 90 minutos no meio do dia, quando eu poderia jogar o que ocorreu comigo", lembra ele, ressaltando a muitas capas que ele escolheu. "O set list foi apenas pretende ser um espectáculo ao vivo, não um recorde", diz Haynes. "Se eu soubesse que ia ser um recorde, eu provavelmente teria adivinhado segunda e jogou pelo seguro. Mas olhando para trás, e ouvi-lo agora, eu realmente gosto dele."
Algumas músicas, como "Maravilhosamente Broken" e "caído", eram familiares aos seguidores Gov't Mule. Um em particular, "Forever More", nunca havia sido feita publicamente ou gravado. E alguns foram emocionantes cobre, como a versão glorioso de "Lucky", do Radiohead interpretação de uma redefinição do U2 "One", e uma introdução à influência velha cidade natal e amigo Ray Sisk de "Glory Road". Por fim, ele convidou o vocalista fenomenal Sul-Africano, Vusi Mahlasela, para se juntar a ele em dizer dezenas de milhares de ouvintes a deixar suas "Soulshine".
Embora os dois artistas tinham ouvido falar um do outro, e até mesmo partes de uma gravadora, Bonnaroo marcou a primeira oportunidade de conhecer. Quando Haynes convidou para sentar em seu conjunto, foi "Soulshine" Vusi escolheu. "Nós ensaiamos por cinco minutos no ônibus e ele simplesmente caiu no lugar", diz Haynes.
Foi ainda um outro destaque de uma experiência já extraordinário. Afinal de contas, realizando, por uma multidão tão grande como um artista solo Haynes foi algo que não tinha feito antes. "Como todos os miúdos que começam fora Eu tinha esperanças e sonhos grandiosos", diz ele. "Mas, tocando para uma multidão tão grande com uma guitarra acústica não era nada que eu já tinha pensado."
Crescendo em Asheville, Carolina do Norte, lembra Haynes recebendo sua primeira experiência musical de nutrição na tenra idade de seis anos quando ouviu black gospel no rádio. Ele foi criado por um pai que adorava Merle Haggard e Bill Monroe, mas ele foi treinado por dois irmãos mais velhos parcial de Miles e Coltrane, Muddy Waters e Howlin 'Wolf, Dylan e Van Morrison. No começo, ele estava mais interessado em vocalistas como Otis Redding e Wilson Pickett, focalizando a voz de BB King, não apenas seu lambe.
Aos 12, porém, ele informou seu pai que queria tocar guitarra. Ele tinha encontrado rock. E, de repente, o violão ganhou algum terreno, ele elevou o status "herói pessoal" Eric Clapton e Jimi Hendrix. Estimuladas ainda por seus irmãos, Haynes traçado colaborações de seus heróis e influências, embarcando em uma jornada contínua de descoberta musical, turnês e grandes nomes do blues rock, ampliando seu próprio som como ele aprendeu.
Na época ele tinha 20 anos, Haynes teve uma formação sólida performance e tocando seu violão estava começando a virar a cabeça. Ele ganhou a atenção do cantor country / compositor David Allan Coe, que trouxe Haynes em seu rebanho. Ao todo, Haynes apareceu em nove álbuns Coe e ele saiu em turnê com Coe em toda a América e Europa por quatro anos. Coe quando a banda abriu para o The Allman Brothers Band no Fox Theater em Atlanta 1981, Dickey Betts se juntou a eles para algumas canções. Foi um encontro casual que finalmente mudou a vida de Haynes.
Alguns anos mais tarde, em 1986, Betts e Haynes se reencontraram em Nashville. Betts estava à procura de vocalistas de apoio para um álbum de inéditas, em última análise.Em 1987, Haynes Betts convidou para formar uma banda. Quando Betts começou a trabalhar no padrão disruptivo em 1988, Haynes co-escreveu as músicas.
Haynes se tornou um irmão de pleno direito em 1989, quando a ABB iniciou a turnê de reunião. Desde então, tem sido fundamental para a produção de quatro álbuns de estúdio, três álbuns e dois DVDs ao vivo - co-escrevendo todas as canções originais para Observação golpeado. Com o produtor Michael Barbiero, ele produziu e NOTA Hittin mista », a One Way Out e CD duplo ao vivo Live at the Beacon Theatre de DVD. E, como um membro da Allmans, ele tem, até agora, ganhou cinco indicações ao Grammy com um Best Rock Instrumental vitória para "Jessica", em 1995, fora 2 º set.
Mas a personalidade Haynes solo nunca foi perdido na mistura Allman. Ele gravou o álbum solo TALES of Ordinary Madness, em 1993, e mesmo assim atraiu alguns pesos-pesados como Chuck Leavell tecladistas (Rolling Stones) e Bernie Worrell (P-Funk) para gravar com ele.
Era 1994 quando o então Allmans baixista Allen Woody Haynes e traçou um plano para trazer a estrutura de power trio de volta ao rock. Eles se juntaram ao baterista Betts Matt Abts, e Gov't Mule nasceu. Em 1997, Haynes e Woody deixou o Allmans dedicar-se a mula em tempo integral. O trio teve estrondoso lançou quatro CDs de estúdio e inúmeros vivos até 2000, quando aconteceu a tragédia. Woody faleceu em 26 de agosto. O futuro da banda era incerto.
Haynes e Abts reagruparam rapidamente para honrar a memória de seu amigo caído com um concerto de homenagem no Roseland Ballroom de Nova Iorque. diversas turnês, álbuns, um documentário e um DVD ao vivo, seguidas como parte de "Deep End" da série, que inclui quase todos os baixista notável no planeta hoje. Uma música do CD The Deep End VOL. 1, "Sco-Mule", foi nomeada para um Grammy, em fevereiro de 2003.THE END mais profundo, um DVD incluído e dois pacotes de CD que inclui 32 canções do 03 de maio de 2003 Saenger show Teatro já foi certificado Ouro.
Tendo seleccionado ex-baixista do Black Crowes Andy Hess para acompanha-los no próximo capítulo de Gov't Mule, Haynes, Abts, Hess e antigo tecladista Danny Louis Mule estão concluindo álbum de estúdio da banda pela primeira vez desde a adição de Louis e Hess, como membros permanentes da banda . A nova gravação está prevista para um lançamento no outono ATO Records.
Haynes completou recentemente o Allman Brothers 'run nove noites anuais no Beacon Theatre de Nova York. Warren fará uma turnê como membro do The Dead neste verão, e abrirá cerca de metade dos shows com uma apresentação solo acústico, exigindo algum cuidado com a programação de uma turnê Allman também na imagem.
"Cantar e compor e tocar violão são todos iguais na minha mente", diz ele. "Basicamente eu estou grato por ter os três na minha vida.
Publicada por
ROCK&VARIOS
à(s)
11:28
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário