terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Drive By Truckers
História
História Antiga
Drive-By Truckers foi co-fundada por Patterson Hood (filho do baixista David Hood do Muscle Shoals Rhythm Section ) e amigo de longa data, o ex-companheiro de quarto, e parceiro musical Mike Cooley, em Athens, na Geórgia, em 1996. Os dois tinham tocou em várias bandas, incluindo Adam's House Cat , que foi escolhido como uma das dez maiores Best Unsigned Band por um músico concurso no final de 1980. Após a morte de Adam's House Cat, Cooley e Hood realizada como um duo com o nome de "Virgil Kane". Eles finalmente começaram uma nova banda, "Horsepussy", antes de se separarem por alguns anos. Foi durante esta divisão que Hood mudou-se para Athens, Geórgia e começou a formar o que se tornaria Drive-By Truckers "com a intenção de atrair Cooley volta ao aprisco."
Junto com um grupo rotativo de músicos, Drive-By Truckers colocar para fora seus dois primeiros álbuns, Gangstabilly (1998) e Pizza Deliverance (1999). Após seu segundo lançamento, a banda embarcou em uma turnê nacional, resultando em um álbum ao vivo chamado Alabama Ass Whuppin " (lançado em 2000 pela Segunda Heaven Records, relançado em 2002 pela Terminus Records). Eles tinham um site informativo e de entretenimento muito antes de a maioria das bandas tinha começado a tirar proveito da internet como uma ferramenta promocional. Era a constante de turnê a banda, no entanto, que os ajudou a desenvolver uma base de fãs dedicados e grande dentro e fora de linha.
Southern Rock Opera
Depois de três anos na estrada um grupo muito unido de músicos surgiram e começaram a trabalhar em 2001's Southern Rock Opera . Southern Rock Opera é um álbum duplo executado como um ciclo de canções . O álbum usa a ascensão e queda literal do Lynyrd Skynyrd , como meio de análise da deterioração cultural do Sul durante a década de 1970. Southern Rock Opera foi originalmente lançado de forma independente no Drive-By Truckers' Soul Dump Records em 12 de Setembro de 2001, e recebeu elogios de fãs e críticos. A fim de atender a nova demanda provocada por, entre outras coisas, uma revisão de quatro estrelas na revista Rolling Stone , Southern Rock Opera foi re-editado pela Mercury e Lost Highway Records , em Julho de 2002. Logo depois, Drive-By Truckers foram nomeados Banda do Ano pelo No Depression..
Antes de Drive-By Truckers saiu em turnê em apoio do Southern Rock Opera , a banda enfrentou um problema quando eles ficaram com apenas dois guitarristas (Cooley e Hood), após a saída de Rob Malone no final de 2001. A banda adicionou o guitarrista e compositor Alabamian companheiro Jason Isbell (originalmente de Greenhill, Alabama) à sua line-up como o terceiro guitarrista da banda. Durante seus cinco anos com o Drive-By Truckers, as composições de Isbell tornou-se tão elogiado como os de Cooley e Hood.
Com Jason Isbell
Depois de assinar um novo acordo com Austin baseado gravadora New West , Drive-By Truckers começou a gravar o seguimento Southern Rock Opera . O resultado foi de 2003 Decoration Day , que, como seu antecessor, recebeu muitas boas críticas. Era um outro álbum conceitual, contendo personagens que são confrontados com decisões difíceis sobre, incesto casamento, rupturas, a vingança, assassinato e suicídio.
Depois de anos produzindo e tocando com Drive-By Truckers, o baixista Earl Hicks deixou a banda em 22 de dezembro de 2003. Hicks foi imediatamente substituído pelo estúdio do baixista Shonna Tucker, então esposa do guitarrista Jason Isbell . Tucker tinha anteriormente tocado no Decoration Day jogando contra-baixo na faixa-encerrado Cooley, "soa melhor na canção".
Em 2004, o Drive-By Truckers lançado outro álbum conceitual intitulado The Dirty South . Dirty South O mais explorado na mitologia do Sul, com músicas enfocando Sam Phillips e Sun Records , John Henry, , e uma suite, três músicas sobre o Sheriff Buford Pusser .
Após uma turnê em 2004 e 2005, Drive-By Truckers encontrou seu caminho para a gravação Fidelitorium Studio em Forsyth County, na Carolina do Norte durante o final de 2005. Estas sessões de gravação, mais uma vez produzido por David Barbe, resultou na banda o sétimo LP , A Blessing and a Curse . Lançado em 18 de abril de 2006, A Blessing and a Curse apresentou Drive-By "capacidade Truckers ramificar para fora em um novo território, e pode ser visto como banda, a tentativa de sacudir a rotulagem por críticos, detractores, fãs e seguidores, especialmente os do sul rock rótulo que tem assombrado a banda desde o Southern Rock Opera . O álbum soa menos como Lynyrd Skynyrd, e mais se assemelha ao de ossos de rock britânica nua do início dos anos 1970 como The Rolling Stones e Faces . Tom Petty , Blue Öyster Cult , e Neil Young é a influência sobre banda o som é mais proeminente sobre este álbum também.
Em 01 de Setembro de 2009, (após Isbell deixou a banda) Drive-By Truckers lançou uma colecção de b-sides e raridades, intitulada The Fine Print: A coleção de esquisitices e raridades que foram gravadas durante Decoration Day e Dirty South sessões e inclui Faixas de The Departed Jason Isbell.
Mudando Line-Up
Em 2006, o Drive-By Truckers reunidas, tanto no palco como em gravações,em Athens baseado guitarra pedal steel , John Neff . Neff primeiro tocou com a banda em seu LP de estréia, 1998, Gangstabilly , pedal steel e jogou em três álbuns seguintes, de 1999 Pizza Deliverance , e 2003 Decoration Day . Neff foi caracterizado fortemente na versão 2006, A Blessing and a Curse . Durante o próximo ano, Neff começou a excursionar com a banda como um sexto membro não oficial.
Em 05 de abril de 2007 Jason Isbell anunciou que ele não era mais um membro da banda. No dia seguinte, Patterson Hood confirmou a ruptura no site oficial. Em sua carta aos fãs, Hood descreveu a separação das duas empresas como "amigável" e expressou a esperança de que os fãs vão continuar a apoiar o Drive-By Truckers, bem como do solo esforços Jason. Na mesma carta, Hood anunciou que John Neff iria se tornar um membro pleno tempo de jogar tanto de guitarra e pedais de aço .
Pouco depois da partida Isbell, em 20 de abril de 2007, Patterson Hood anunciou através de banda o site do que um amigo de longa data da família Hood , Spooner Oldham , iria se juntar a banda tocando teclado por uma série de apresentações acústicas chamado aThe Dirt Underneath Tour . Esta-down turnê despojado iria definir o humor redacção e estilo para o próximo lançamento, a banda de 2008 Brighter Than Creation's Dark , uma medida mais "pantanoso" record país e que o antecessor. Brighter Than Creation's Dark foi a # 37 na Billboard 200 álbum gráfico e foi anunciado como uma obra-prima gótica da banda. Spooner Oldham contribuiu para a gravação do álbum, e também excursionou com a banda de apoio do registo. Mais uma vez, David Barbe produziu o álbum e artista Wes Freed desde a arte do álbum. O registo se vangloriou dezanove faixas, com clock em menos de 75 minutos (por esta razão registo do vinil o formato foi lançado como um álbum duplo), e apresenta as contribuições primeira música do baixista Shonna Tucker. Oldham parou de excursionar com a banda no final do Brighter Than Creation's Dark " s "Home Front Tour". No entanto, devido à sua influência sobre Brighter Than Creation's Dark, muito do material é novo, a banda exigiu um tecladista. Este, assim como jogar com (e sendo fortemente influenciado pelo) teclista Booker T. Jones , levou o Drive-By Truckers para alistar-se como um Jay Gonzalez 6 bandmember oficial. Gonzalez iria fazer uma turnê com a banda e desempenhar um papel central na criação da atmosfera e som de 2010 é o grande para fazer .
Em 7 de julho de 2009, New West Records lançou banda segundo álbum oficial ao vivo e DVD chamado Live From Austin Texas . Material de Brighter Than Creation's Dark compunham a maioria da maior parte acústica set-list. Este foi o primeiro lançamento oficial com Jay Gonzalez como bandmember 6 oficiais.
Publicada por
ROCK&VARIOS
à(s)
11:48
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário