terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Emily Arin


Com sua melancólica, cantor de voz delicada às vezes, compositora Emily Arin tece contos relacionados com as graças pesados do ser humano. Ela explora as experiências onde convergem as sombras e luz e a transformação é oferecida como uma possibilidade. As músicas de Arin, podem-se traçar o mix diversificado de influências de Hank Williams e Memphis Minnie com Leonard Cohen, Nick Drake, Caetano Veloso, Tom Waits, Sybille Baier e Gillian Welch.

"O artista solo mais talentosos a surgir em Ithaca, nos últimos anos, Emily Arin escreve com intimidade emocional profunda e honestidade e tem uma voz requintada para arrancar", disse Lucas Z. Fenchel da Revista Ítaca. "O seu talento está a par com início Gillian Welch, Jana Hunter e Nina Nastasia."

No final do Verão de 2007 Arin mudou de sua cidade natal, Los Angeles para Schuyler County, NY para focar no desenvolvimento de suas habilidades de compositora, sem as distracções da cidade grande. Uma vez que se mudar para a Southern Tier, ela expandiu seu corpo de trabalho, realizada regularmente em Ithaca e Nova York, estreou em Austin, Texas, e foi acompanhado por uma banda estelar.

"Compor para mim é um processo de destilação", explica Arin. "Meu objetivo é chegar a uma essência que repetidamente filtro de uma ideia / emoção até a letra, melodia e ritmo se combinam para formar um veículo honesto para compartilhar a vida de abrangência, brincadeiras e mistério." Quer canções autobiográficas de amor e saudade, ou terceiro valsas pessoa e baladas, instintividade Arin com a linguagem e melodia tribunal espera.

No ano passado, suas músicas conquistaram o carinho do astro de rádio, Vin Scelsa (Delight Idiota, WFUV), e recebeu elogios de Kim Ruehl no site No Depression, onde ela foi nomeada uma das "cinco artistas desconhecidos que você ama." Sua canção "Quando você me conhecia quando" foi recentemente seleccionado para a trilha sonora do filme da Groenlândia primeiro longa-metragem internacional "Nuummioq" ao lado do trabalho de Giant Sand, Howe Gelb, Bauer Matt e Nielson Nive.

Outros destaques incluem a abertura de 2009 por John darnielle (The Mountain Goats) em Ithaca College e trabalhando com Greg Weeks (Espers, Língua Stone) para gravar seu primeiro álbum de longa-metragem previsto para ser lançado no início de 2010. Emily Arin também será constante em álbuns de Artanker Convoy (Social Registry) e Lowe Jennie Stearns no início de 2010.

Sem comentários: