terça-feira, 30 de novembro de 2010

Warren Haynes


Warren Haynessessões de estúdio a solo, participação em várias bandas, convites para sentar-se com bandas de amigos, e - - Somando-se os dados em bruto que é justo concluir que o Warren Haynes é um dos artistas mais difícil trabalhar com música hoje.
Mas, para o maior guitarrista de 23 de todos os tempos (como determinado pela Rolling Stone), a música não se sente como o trabalho duro. Haynes está apenas fazendo o que ama, sendo que ele é. Ele é um homem que ama a música. Tudo sobre ele, realmente: criá-lo, joga-lo, canta-la, vive-la, aprecia-la, compartilha-lo.
"Os músicos são os maiores fãs", diz ele. "É por isso que eles se tornam músicos, em primeiro lugar."
Este amor pela música levou Haynes para algumas colaborações extraordinárias que têm desafiado as leis da rotulagem de gênero e impulsionou sua fama para além dos limites notório de quarentena cena jamband. Por exemplo, ele co-escreveu um No. 1 single, Garth Brooks "Two of a Kind, trabalhando em um Full House", que permaneceu nas paradas por 20 semanas. Ele foi o único músico convidado no alto perfil Dave Matthews Band Central Park Concert, 24 de setembro de 2003. Ele apareceu no cantor companheiro / segundo compositor Everlast pós-House of Pain álbum solo, comer em Whitey. E ele obrigou ícone Jason Newsted metal e hip-hop país menino Kid Rock se juntar a ele no palco, ao mesmo tempo.
Para o público, ver e ouvir Warren Haynes realizar a qualquer título, é testemunhar o seu amor em primeira mão. Para pega-lo sozinho no palco, apenas com sua voz e violão, impulsiona o ponto mais fundo ainda. A emoção não adulterada, ele derrama e recolhe da música - qualquer música, próprio ou de outrem - assume a proeminência de um acto de conduzir, ao participar da entrega e não apenas inspirando-lo.
"Por favor, perdoe-me por colocar você no meu canto. Mas o espírito que me move. Na verdade, ela me empurra para frente," ele escreve eloquentemente e apaixonadamente canta uma ode a Jerry Garcia, "colcha de retalhos".
Ele originalmente gravou a canção com o grupo Grateful Dead baixista Phil Lesh, Phil Lesh & Friends, uma das quatro bandas - arredondado para fora por Gov't Mule, The Allman Brothers Band, e os mortos - que, actualmente, reclama-lo como membro.
Como diz a letra, a ABB teve "em Jones Beach, quando temos a palavra" que Jerry havia morrido. E foi aí que Haynes escreveu "colcha de retalhos", uma canção que ele nunca imaginou gravar ou executar até que ele trabalhou com Lesh.
"Quando ele me chamou, perguntou: 'Você tem alguma música para tocar com a banda?e eu lhe disse: 'Sim, eu tenho uma canção, mas é sensível' ", lembra Haynes," Phil disse que adoraria ouvi-lo, e essa foi a primeira vez que eu toquei para alguém. Foi uma daquelas músicas que você escreve para si mesmo. Mas Phil adorou, por isso a incluiu no álbum. "
Então, quando ele se apresentou ao vivo para mais de 80 mil fãs em 15 de junho de 2003 ... Bem, foi realmente algo a ver.
AO VIVO no Bonnaroo (ATO Records) documentos de todo o Haynes 16 músicas do set realizada no festival Bonnaroo 2003, que teve um eclético line-up, incluindo o The Allman Brothers Band, Neil Young & Crazy Horse, o Flaming Lips, Liz Phair, Sonic Youth, The Roots, Jack Johnson e, Soul Brother Number One, James Brown.
Haynes realizado o conjunto de tarde de domingo no palco principal do festival, onde ele tinha fechado a noite antes de jogar com o Allmans. E, claro, durante todo o evento de três dias, saltou de estágio para estágio, juntando-se os medidores funky, o pânico, e moe .. Mas esta performance solo não mostrou nenhum sinal de sua vida agitada. Ele levou o seu tempo como ele tocava e cantava uma curiosa variedade de músicas.
"Foi um jogo de 90 minutos no meio do dia, quando eu poderia jogar o que ocorreu comigo", lembra ele, ressaltando a muitas capas que ele escolheu. "O set list foi apenas pretende ser um espectáculo ao vivo, não um recorde", diz Haynes. "Se eu soubesse que ia ser um recorde, eu provavelmente teria adivinhado segunda e jogou pelo seguro. Mas olhando para trás, e ouvi-lo agora, eu realmente gosto dele."
Algumas músicas, como "Maravilhosamente Broken" e "caído", eram familiares aos seguidores Gov't Mule. Um em particular, "Forever More", nunca havia sido feita publicamente ou gravado. E alguns foram emocionantes cobre, como a versão glorioso de "Lucky", do Radiohead interpretação de uma redefinição do U2 "One", e uma introdução à influência velha cidade natal e amigo Ray Sisk de "Glory Road". Por fim, ele convidou o vocalista fenomenal Sul-Africano, Vusi Mahlasela, para se juntar a ele em dizer dezenas de milhares de ouvintes a deixar suas "Soulshine".
Embora os dois artistas tinham ouvido falar um do outro, e até mesmo partes de uma gravadora, Bonnaroo marcou a primeira oportunidade de conhecer. Quando Haynes convidou para sentar em seu conjunto, foi "Soulshine" Vusi escolheu. "Nós ensaiamos por cinco minutos no ônibus e ele simplesmente caiu no lugar", diz Haynes.
Foi ainda um outro destaque de uma experiência já extraordinário. Afinal de contas, realizando, por uma multidão tão grande como um artista solo Haynes foi algo que não tinha feito antes. "Como todos os miúdos que começam fora Eu tinha esperanças e sonhos grandiosos", diz ele. "Mas, tocando para uma multidão tão grande com uma guitarra acústica não era nada que eu já tinha pensado."
Crescendo em Asheville, Carolina do Norte, lembra Haynes recebendo sua primeira experiência musical de nutrição na tenra idade de seis anos quando ouviu black gospel no rádio. Ele foi criado por um pai que adorava Merle Haggard e Bill Monroe, mas ele foi treinado por dois irmãos mais velhos parcial de Miles e Coltrane, Muddy Waters e Howlin 'Wolf, Dylan e Van Morrison. No começo, ele estava mais interessado em vocalistas como Otis Redding e Wilson Pickett, focalizando a voz de BB King, não apenas seu lambe.
Aos 12, porém, ele informou seu pai que queria tocar guitarra. Ele tinha encontrado rock. E, de repente, o violão ganhou algum terreno, ele elevou o status "herói pessoal" Eric Clapton e Jimi Hendrix. Estimuladas ainda por seus irmãos, Haynes traçado colaborações de seus heróis e influências, embarcando em uma jornada contínua de descoberta musical, turnês e grandes nomes do blues rock, ampliando seu próprio som como ele aprendeu.
Na época ele tinha 20 anos, Haynes teve uma formação sólida performance e tocando seu violão estava começando a virar a cabeça. Ele ganhou a atenção do cantor country / compositor David Allan Coe, que trouxe Haynes em seu rebanho. Ao todo, Haynes apareceu em nove álbuns Coe e ele saiu em turnê com Coe em toda a América e Europa por quatro anos. Coe quando a banda abriu para o The Allman Brothers Band no Fox Theater em Atlanta 1981, Dickey Betts se juntou a eles para algumas canções. Foi um encontro casual que finalmente mudou a vida de Haynes.
Alguns anos mais tarde, em 1986, Betts e Haynes se reencontraram em Nashville. Betts estava à procura de vocalistas de apoio para um álbum de inéditas, em última análise.Em 1987, Haynes Betts convidou para formar uma banda. Quando Betts começou a trabalhar no padrão disruptivo em 1988, Haynes co-escreveu as músicas.
Haynes se tornou um irmão de pleno direito em 1989, quando a ABB iniciou a turnê de reunião. Desde então, tem sido fundamental para a produção de quatro álbuns de estúdio, três álbuns e dois DVDs ao vivo - co-escrevendo todas as canções originais para Observação golpeado. Com o produtor Michael Barbiero, ele produziu e NOTA Hittin mista », a One Way Out e CD duplo ao vivo Live at the Beacon Theatre de DVD. E, como um membro da Allmans, ele tem, até agora, ganhou cinco indicações ao Grammy com um Best Rock Instrumental vitória para "Jessica", em 1995, fora 2 º set.
Mas a personalidade Haynes solo nunca foi perdido na mistura Allman. Ele gravou o álbum solo TALES of Ordinary Madness, em 1993, e mesmo assim atraiu alguns pesos-pesados como Chuck Leavell tecladistas (Rolling Stones) e Bernie Worrell (P-Funk) para gravar com ele.
Era 1994 quando o então Allmans baixista Allen Woody Haynes e traçou um plano para trazer a estrutura de power trio de volta ao rock. Eles se juntaram ao baterista Betts Matt Abts, e Gov't Mule nasceu. Em 1997, Haynes e Woody deixou o Allmans dedicar-se a mula em tempo integral. O trio teve estrondoso lançou quatro CDs de estúdio e inúmeros vivos até 2000, quando aconteceu a tragédia. Woody faleceu em 26 de agosto. O futuro da banda era incerto.
Haynes e Abts reagruparam rapidamente para honrar a memória de seu amigo caído com um concerto de homenagem no Roseland Ballroom de Nova Iorque. diversas turnês, álbuns, um documentário e um DVD ao vivo, seguidas como parte de "Deep End" da série, que inclui quase todos os baixista notável no planeta hoje. Uma música do CD The Deep End VOL. 1, "Sco-Mule", foi nomeada para um Grammy, em fevereiro de 2003.THE END mais profundo, um DVD incluído e dois pacotes de CD que inclui 32 canções do 03 de maio de 2003 Saenger show Teatro já foi certificado Ouro.
Tendo seleccionado ex-baixista do Black Crowes Andy Hess para acompanha-los no próximo capítulo de Gov't Mule, Haynes, Abts, Hess e antigo tecladista Danny Louis Mule estão concluindo álbum de estúdio da banda pela primeira vez desde a adição de Louis e Hess, como membros permanentes da banda . A nova gravação está prevista para um lançamento no outono ATO Records.
Haynes completou recentemente o Allman Brothers 'run nove noites anuais no Beacon Theatre de Nova York. Warren fará uma turnê como membro do The Dead neste verão, e abrirá cerca de metade dos shows com uma apresentação solo acústico, exigindo algum cuidado com a programação de uma turnê Allman também na imagem.
"Cantar e compor e tocar violão são todos iguais na minha mente", diz ele. "Basicamente eu estou grato por ter os três na minha vida.

Warren Haynes Presents-Benefit Concert3

CD1
01.


02. Alvin Youngblood Hart & John Popper/Devil Got My Woman
03. Edwin McCain, Oteil Burbridge, Jimmy Herring, John Popper & Danny Barnes/That Sign On The Door
04. Edwin McCain, Oteil Burbridge, Jimmy Herring, John Popper & Danny Barnes/Alone
05. Drivin’ N Cryin’/Broken Hearts And Auto Parts
06. Drivin’ N Cryin’ w. Audley Freed/Fly Me Courageous
07. Drivin’ N Cryin’ w. Audley Freed & Edwin McCain/Straight To Hell
08. Blues Traveler/Carolina Blues
09. Blues Traveler/Slow Change
10. Blues Traveler w. Warren Haynes/Mountains Win Again
11. Blues Traveler/New York Prophesie

CD2
01. Phil Lesh & Friends/Loose Lucy
02. Phil Lesh & Friends/Tennessee Jed
03. Phil Lesh & Friends/Night Of A Thousand Stars
04. Gov’t Mule w. Rob Barraco, Dave Schools/Blind Man In The Dark
05. Gov’t Mule w. Oteil Burbrdige, Rob Barraco/Sco-Mule
06. Gov’t Mule w. Rob Barraco, Dave Schools, Robert Randolph/Almost Cut My Hair
07. Warren Haynes/Masters of War

http://www.mediafire.com/?io94k2nkayq676t
http://www.mediafire.com/?6as6i9ry0i3zc3a

Warren Haynes Presents - The Benefit Concert2


Disc 1:
1.


2. In My Life - Warren Haynes w/Matt Abts
3. Badness - Chris Duarte Group
4. Who Knows - Chris Duarte Group w/Mike Barnes and Audley Freed
5. Nancy Sinatra - The Bottle Rockets
6. Stuck In A Rut - The Bottle Rockets
7. Elevator To The Moon - Col. Bruce Hampton And The Aquarium Rescue Unit
8. Fixin’ To Die - Col. Bruce Hampton And The Aquarium Rescue Unit
9. Time Is Free/Jack The Rabbit - Col. Bruce Hampton And The Aquarium Rescue Unit w/John Popper
10. Goin’ Out West – Gov’t Mule (Warren Haynes, Matt Abts) w/Dave Schools
11. Mountains Win Again – Gov’t Mule (Warren Haynes, Matt Abts) w/Dave Schools, John Popper and Dr. Dan Matrazzo

Disc 2:
1. Alone - John Popper w/Warren Haynes
2. Scarred But Smarter - Kevn Kinney w/John Popper
3. A Good Country Mile - Kevn Kinney w/Tramp
4. Solitude - Edwin McCain w/Warren Haynes
5. I Shall Be Released - Warren Haynes, Kevn Kinney, Edwin McCain and John Popper
6. Come And Go Blues - Gregg Allman w/Warren Haynes
7. Ain’t Wastin’ Time No More - The Allman Brothers Band
8. Born Under A Bad Sign - Allman Brothers Band w/Floyd Miles
9. Soulshine - w/Dr. Dan Matrazzo
10. Statesboro Blues - The Allman Brothers Band w/John Popper and Audley Freed

http://www.mediafire.com/?01f12mdca848f15
http://www.mediafire.com/?lv79dl1l1adie7w

Warren Haynes Presents-Benefit Concert1



Dick 1
01.

02. Edwin McCain/Alive  07:37
03. Edwin McCain/I'll Be  05:04
04. Derek Trucks Band/Rastaman Chant  11:19
05. Derek Trucks Band/Chicken Strut  05:10
06. Derek Trucks Band/Yield Not To Temptation  07:37
07. Derek Trucks Band/Turn On Your Lovelight Lovelight  07:28
08. Derek Trucks Band/Aint That Loving You  08:07
09. Derek Trucks Band/Dont Change Horses  07:37
10. Susan Tedeschi/Just Wont Burn  06:18

Dick 2
01. Susan Tedeschi/Angel From Montgomery  04:05
02. Cry of Love/Pretty As you Please  04:01
03. Cry of Love/Peace Pipe  04:46
04. Cry of Love/Bad Little Doggie  03:51
05. Gov't Mule w. Johnny Neel/Lay Your Burden Down  05:26
06. Gov't Mule w. Johnny Neel/Fallen Down  08:42
07. Gov't Mule w. Johnny Neel & Jimmy Herring/Devil Likes It Slow  06:45
08. Gov't Mule w. Col. Bruce Hampton, Johnny Neel & Mike Barnes/Spoonful  08:41
09. Gov't Mule w. Little Milton & Johnny Neel/When The Blues Come Knockin'  05:20
10. Gov't Mule w. Little Milton, Susan Tedeschi, Derek Trucks & Johnny Neel/Merry Christmas Baby  15:11

http://www.mediafire.com/?gba29owd24vsdz0
http://www.mediafire.com/?97c7s1i0f9wuf6j

domingo, 28 de novembro de 2010

The Milk And Honey Band



The Milk And Honey Band começou a vida como um projeto solo de Robert White. Foi gravado entre os compromissos com a levitação, e em parte como um antídoto para as frustrações da vida nessa faixa. Para as gravações iniciais, Branco vocalista e tocava todos os instrumentos (bateria, guitarras, teclados, baixo, bandolim e percussão) e também tratados de engenharia e produção.
Essas faixas compõem o projeto do primeiro álbum  Round The Sun, que foi lançado em Rough Trade Records em 1994. Este álbum foi mais notada mente lo-fi do que as gravações posteriores, e contou com elementos musicais que seriam eliminados depois de The Milk And Honey Band material. Várias faixas tinha luz ou instrumental elementos clássicos (enfatizando um tom nostálgico que, às vezes semelhante à usada no rock progressivo) ou uma abordagem mais pesada psicodelia-escuro.
Após o colapso da levitação,  White se mudou para Brighton e perseguiu uma carreira estável na produção de música comercial e, simultaneamente, acumular um estoque de  Milk And Honey Band para lançamento futuro. Durante este período, mais dois colaboradores foram trazidos para a banda. Estes foram Richard Yale (baixo, violão, teclados e backing vocals) e ex-Zag White e as coloridas Contas colega Michael Tubb (guitarra e violão, teclados e backing vocals).
Quanto a organização do trabalho a banda, White comentou: "Eu escrevo a maioria das músicas, mas sem Richard e Michaels ajuda a este grupo ... bem, não seria um grupo para começar. Mantêm-me e, geralmente, massagem sã meu ego apenas o suficiente para me manter buoyed sem acrescentar muito para a "montanha do ego, que é Robert. É um pouco como o velho é-meu-bola-e-eu-dizer-quando-você-pode-jogar-com- que a síndrome, mas como eu aconteço ser o sortudo o suficiente para ter um estúdio em casa, então a maioria das gravações / actividades ensaiando de The Milk & Honey Band acontecer aqui

The Milk And Honey Band-Dog Eared Moonlight


1

2-Incredible Visions
3-Waste Of Time
4-Maryfaith Autumn
5-Absolutely Wrong
6-No
7-World At All
8-What You Really Need
9-Disappear
10-Cut The Line
11-Flowers

http://www.mediafire.com/?v332nmibr59nsob

sábado, 27 de novembro de 2010

Jonathan Richman



Início da vida

Nascido em Natick, Massachusetts, Richman começou a tocar música e escrever suas próprias canções, em meados da década de 1960. Ele ficou apaixonado por The Velvet Underground, e em 1969 ele se mudou para New York City, viveu no sofá de seu gerente, Steve Sesnick, trabalhou biscates e tentou quebrar como um músico profissional. Na falta deste, ele voltou para Boston.

The Modern Lovers

Enquanto em Boston, Richman formou The Modern Lovers, uma proto-punk- rock de garagem . Outros membros notáveis do grupo eram o tecladista Jerry Harrison eo baterista David Robinson, que mais tarde se juntou a Talking Heads e The Cars, respectivamente. Muitas das canções do grupo o recurso com base em temas Boston.
Em 1972 eles gravaram uma série de demos com o produtor John Cale (ex-do Velvet Underground). Entre essas canções foram o seminal "Roadrunner"e"Pablo Picasso", que acabaram por ser libertados no grupo pós cisão álbum do, The Modern Lovers (1976). O álbum foi única em sua época, com veludos, influenciado basicamente três acorde-rock ("Roadrunner" - baseado em apenas dois acordes - é uma homenagem a "Sister Ray") num momento em que glam e rock progressivo eram a norma.
Mais tarde, em 1972, o grupo também gravou com o produtor Kim Fowley, estas demos foram finalmente lançadas em 1981 como The Modern Lovers Original. Apesar de tocar ao vivo regularmente, os Modern Lovers teve um momento difícil assegurar um contrato de gravação. Ao final de 1973, Richman queria desfazer as faixas gravadas e começar de novo com uma mais madura, mais lírica do som, influenciado pela música local laid-back, ele tinha ouvido quando a banda tinha uma residência no Hotel Inverurie em Bermuda no início do ano. Esse frustrado os esforços para completar um álbum de estréia, e levou à dissolução da Modern Lovers original em fevereiro de 1974.
Em janeiro de 1976, Richman monta uma nova versão do Modern Lovers, que incluía o baterista original Modern Lovers, David Robinson, junto com o ex- Rubinoos baixista, 'Greg' Curly Keranen e Leroy Radcliffe, na guitarra. Os álbuns produzidos pelo grupo New Found Richman afastando-rock eléctrico até suave textura acústica, com um forte enraizamento na década de 1950 o rock and roll (Chuck Berry's "De volta aos EUA" foi parte de seu repertório na época), enquanto seu foco lírico tornou-se mais auto-consciente infantil e ingénuo.
O álbum, Jonathan Richman e The Modern Lovers", foi lançado em maio de 1976, mas David Robinson deixou o grupo logo depois, devido à frustração com Richman's Quest para o volume de níveis mais baixos, e juntou-se com Ric Ocasek na formação da banda The Cars.
Após vários meses como um trio, Richman encontrou um novo baterista, D. Sharpe (aka David) - um jogador realizado avant garde jazz na cena de Boston, que mais tarde passou a se tornar um membro da pianista Carla Bleyda banda.
Inspirando-se artistas como o Art Ensemble of Chicago, Paul Motian e Anthony Braxton, D. Sharpe substituiu o tradicional rock and roll kit com uma colecção ecléctica de instrumentos de percussão, incluindo uma grande Africano de três pernas tambor coberto de pele de zebra; De 1947 um automóvel Soto hub cap-(cum tarol), uma prateleira cheia de tampas de panela e vários sinos pendurados em cordas, pratos exóticos, com muitos tons "imperfeições; uso freqüente de marretas, em vez de baquetas, e pincéis com os quais ele às vezes simplesmente "jogar o ar" (ou seja, sem bater em nada), como pôde ser sentida mais do que ouvi, especialmente em apresentações ao vivo, da música "Afternoon".
Rock and Roll com o Modern Lovers foi lançado em 1977 e, tal como este registo começou a escalar as paradas na Europa, Keranen saiu do grupo (para atender à faculdade). Um posterior álbum ao vivo, Modern Lovers Live foi lançado em 1978, com Asa Brebner no baixo.
No Reino Unido, Richman foi reconhecido como um progenitor do punk rock local, e vários de seus singles se tornaram hits. "Roadrunner", alcançou o número 11 no UK Singles Chart, e do seu seguimento, a instrumental "Egyptian Reggae", tornou o número 5 no final de 1977. "Egyptian Reggae" foi uma versão do jamaicano músico Earl Zero, reggae música " None Shall Escape the Judgment "; Zero era creditado como co-autor em versões posteriores do Richman da pista.
Back in Your Life foi lançado em 1979 sob o título "Jonathan Richman e os Modern Lovers" apelido, mas apenas cerca de metade do disco apresentava uma banda de apoio. O resto foi trabalho solo.

Solo


Em 1975, Richman mudou-se para Califórnia para gravar como cantor solo e compositor com Beserkley Records. Suas primeiras gravações lançadas em 1975 apareceu o Chartbusters Beserkley compilação, onde ele foi apoiado por membros do  Earth Quake e os Rubinoos, essas quatro músicas também apareceram em singles no rótulo Beserkley independente.
Após Modern Lovers final do rompimento, Richman passou a licença sabática por alguns anos ficar em Appleton, Maine e jogando em um restaurante local em Belfast, no Maine, chamada Barb's Place. Retornou em 1983 com Jonathan Sings!, seguido por "Rockin 'e Romance" (produzido por Andy Paley e projetado por Daniel Levitin). Estes foram seguidos com uma série de esforços pop (It's Time de Jonathan Richman e os Modern Lovers, e Modern Lovers 88 , de 1985, 1986 e 1988, respectivamente). Após o lançamento último, o "Modern Lovers" moniker foi finalmente aposentado, e tendo começado uma verdadeira "solo" na carreira, ele retornou para uma variedade de gêneros musicais: música country em 1990 com " Jonathan Goes Country, , e espanhol de seu trabalho anterior ( bem como as tradicionais canções de língua espanhola), com Jonathan, Te Vas um Emocionar! (1993).
Sempre que possuam um fervoroso culto seguinte, Richman se tornou mais conhecido nos anos recentes, graças a uma série de aparições no Late Night with Conan O'Brien.
Outro impulso perfil principal era um elemento-chave na  Farrelly Brothers filme de 1998, There's Something About Mary, onde jogou a metade de um de dois homens coro grego que comentou sobre a trama durante a realização da acção enquadrada em si. Ele também apareceu rapidamente em uma cena em um bar anterior  Farrelly Brothers filme, Kingpin. Ele também executou uma canção chamada "As We Walk to Fenway Park" para 2005 Farrelly-dirigiu a comédia Fever Pitch.
Richman tem continuado o seu cronograma de lançamento o tempo todo, You Must Ask the Heart  (1995), Surrender to Jonathan (1996), I'm So Confused (1998), Her Mystery Not of High Heels and Eye Shadow  (2001),  Not So Much to Be Loved as to Love (2004). Em 1998, um álbum ao vivo de Amantes gravações modernas da década de 1970 foi lançado, Live at the Long Branch & More. Há também um DVD de uma performance ao vivo,  Take me to the Plaza (2002).
Na mostra show solo, ele frequentemente excursões com o baterista Tommy Larkins, a outra parte do coro de dois homens mencionados acima.

Jonathan Richman - O Moon, Queen Of Night On Earth


01.-
 

02.- These Bodies That Came To Cavort (2:43)
03.- If You Want To Leave Our Party Just Go (2:34)
04.- I Was The One She Came For (4:13)
05.- Sa Voix M Atisse (2:51)
06.- We Ll Be The Noise, We Ll Be The Scandal (1:56)
07.- The Sea Was Calling Me Home (1:30)
08.- Winter Afternoon By B.U. In Boston (4:02)
09.- The Bitter Herb (2:17)
10.se (Reprise) (1:51)
11.- My Affected Accent (2:53)
12.- Even Though I Know I Am The Wind And The Sun, I? (1:37)
13.- The Sea Was Calling Me Home (Reprise) (2:16)
14.- It Was Time For Me To Be With Her (3:26)

http://www.mediafire.com/?itw2ddsntbdwxc7

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Joe Purdy



A banda

Purdy membros da banda Joe incluíram: Chris Seefried, Brian Wright, Willy C. de Ouro, Al Sgro, e Deacon.

Carreira


álbuns de Purdy  Paris in the Morning e You Can Tell Georgia venderam juntos 80 mil único downloads online em todo o mundo. Seu catálogo de música vendeu mais de 800.000 downloads individuais em todo o mundo. Um regulares em The Hotel Café , em Los Angeles, Purdy viajou para o Reino Unido com Tom McRae em 2006 como parte de McRae's Hotel Cafe Tour.
A aparência Purdy no Wireless Festival , em Leeds levou a um pedido especial do The Who membro Pete Townshend e sua namorada Rachel Fuller para jogar com eles em seu acústico na  Attic Series shows..

Gravações

Purdy lançou álbuns  Stompingrounds, Julie Blue, Só Four Seasons,You Can Tell Georgia , Paris In The Morning, Canyon Joe, Take My Blanket and Go, Last Clock On the Wall, 4th of July, Purdy Joe e Sessions from Motor Ave. Os dois últimos não foram inicialmente lançado para venda ao público, mas têm sido desde então.
Que Você Pode Dizer Geórgia foi gravado fora da Londres logo após uma turnê pela Europa com Tom McRae. Paris na manhã foi gravado durante uma curta visita a Paris , alguns meses Em julho de 2009, Purdy começou a excursionar com Steve Earle.

Televisão

Sua música "Wash Away (Reprise)", do Blue Julie álbum, foi escolhida por JJ Abrams para o terceiro episódio da série de TV de sucesso da ABC Lost , na sua primeira temporada.
Pouco depois, a canção de Purdy "I Love the Rain" (também fora Julie Blue) foi apresentado em um episódio do programa da ABC 's Anatomy Grey que levou à "The City" (de Only Four Seasons), sendo incluído no 'Grey’s Anatomy Season One soundtrack que vendeu mais de 150.000 unidades. Além disso, Purdy desembarcaram mais três músicas em Grey's episódios, "Suitcase" (de Only Four Seasons), "Can't Get It Right Today"(deYou Can Tell Georgia) e, mais recentemente, "San José (de  Take My Blanket And Go).
Sua canção "Rainy Day Lament" (e "Good Days"  form Season 7, Episode 1), a partir Stompingrounds, foi destaque na House MD

Filmes

a canção Purdy "Maria" (do álbum Julie Blue) foi apresentado no filme The Secret Life of Bees.

Publicidade

Purdy "Can't Get It Right" È hoje, actualmente, a publicidade comercial para o Kia Spectra. A canção também é usado em muitos jogos de baseball, quando a equipa visitante faz uma chamada para o bullpen.
Purdy "Wash Away (Reprise)" é apresentado atualmente na TV local Dawn Wildlife TV spot..

Joe Purdy - 4Th Of July



01. -

02. - On The Wind (4:43)
03. - Diamond State (6:21)
04. - Homesick Blues (3:25)
05. - Kerosene (4:32)
06. - The Ballplayer (5:20)
07. - Troubadour (4:56)
08. - Glory (1:38)
09. - Angelina (7:31)
10. - 4Th Of July (4:40)


http://www.mediafire.com/?ju17a8oaf7ga029

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The Answer



Formação

A resposta foi formado em 2000 pelo guitarrista Paul Mahon, cujo pai era um trompetista de jazz e membro da seminal banda de baile de irlandeses  The Freshmen, que lançou três álbuns na CBS e excursionou com o gosto do Beach Boys. 18 anos, Paul sabia que ele queria montar uma banda de rock e comentei com o baixista Micky Waters, um velho amigo de escola que estiveram em várias bandas cover em torno de Belfast.
James Heatley, que havia jogado como Ashs 'stand-in baterista ao vivo em 1993, foi recrutado para ser o baterista da banda The Answer. Paulo chamou-o apenas para descobrir que ele estava prestes a tomar o seu final na Universidade, assim que o trio esperou enquanto James completou a sua licenciatura em Psicologia.
No final de Junho de 2000, os quatro se reuniram para seu ensaio de estreia. 2001 foram gastos escrevendo, ensaiando, apresentando localmente e construir um conjunto The Answer. Em 2002, a banda atraiu a atenção de MCD promotions na Irlanda, (empresa que comprou recentemente o Mean Fiddler Group, juntamente com a Clear Channel), que colocá-los em como abridores no Festival Witnness esse ano.
Eamonn Keyes, proprietário da Doghouse Studios gravou antes de serem assinados.

Reconhecimento Precoce

Em 2005, "Classic RockMagazine "votaram "The Answer Best New Band 2005 " , que trouxe ainda mais exposição. Pouco depois, em novembro de 2005, chegou a sua segunda edição oficial - o single Never Too Late. Eles apoiaram o Deep Purple em um show intimista no Astoria de Londres em 17 de janeiro de 2006.

Ascensão (2005-2008)

Depois Into The Gutter which que foi lançado em 29 de maio de 2006 através de vinil de 7 "e download apenas, logo seguido pelo primeiro álbum Rise lançado em 26 de junho de 2006. O álbum recebeu excelentes críticas da revista Kerrang! e The Sun , entre outros, e foi nomeado para Classic Rock revista "Album Of The Year" e "Melhor Revelação Britânica" nos Kerrang 2006! prémios.
A resposta desempenhado vários festivais ao longo dos meses de Verão, bem como uma slot de apoio com Whitesnake ao longo da sua turnê no Reino Unido. A banda também conseguiu assegurar-se outro slot de apoio com Paul Rodgers no Royal Albert Hall no início de outubro de 2006. Este foi seguido por uma turnê com seu companheiro Rockers Roadstar em uma turnê no Reino Unido e Europa, com um maior apoio vindo de americano de blues-rock da banda Rose Hill Drive. A banda estava novamente em turnê, com datas na Austrália e em toda a Europa antes de finalmente retornar para datas na Irlanda e para começar a trabalhar no seu seguimento Rise. A banda foi um show de abertura para o Aerosmith em 24 de Junho de 2007 no Hyde Park Calling.

Be What You Want was foi lançado em 19 de Março de 2007, e está actualmente disponível apenas por download.

The Answer decidiram-remissão do Rise álbum como uma promoção para o Verão mostra a sua e porque tem havido muitas pessoas tão reclamando download apenas singles. Um segundo disco acrescenta à original Rise, com todas as informações relevantes b-sides que não foram liberados fisicamente e algumas faixas que foram gravadas para o álbum, mas parou. O segundo disco tem 15 músicas inéditas sobre ele e foi lançado 18 de Junho de 2007. Eles também abrangidos os Aerosmith canção "Sweet Emotion" para um livre Kerrang! CD. Este foi incluído no segundo disco da edição especial do Rise álbum.

O verão de 2007 viu também o apoio da banda The Rolling Stones em shows enormes ao ar livre, em Belgrado (Sérvia) e Düsseldorf (Alemanha), e The Who em Dublin (Irlanda).

Eles jogaram um jogo ao vivo na Rádio Planet Rock Festa de Natal, em 11 de Dezembro de 2007, na Islington Academy, em Londres, durante os quais eles se juntaram no palco por Paul Rodgers (vocalista do Free e Bad Company). As gravações deste concerto foram lançadas como Live at Planet Rock Xmas Party. A banda tocou em um Phil Lynott show beneficente memorial em Dublin, quando o baixista Micky Waters tocou de black bass Phil Lynott, tornando-se a primeira pessoa a fazê-lo desde a morte de Lynott. O mesmo instrumento é usado por Waters no vídeo da música para Keep Believin '. Def Leppardé o vocalista Joe Elliott é um fã da banda e durante uma entrevista com a AOL citou-os como uma influência para a maneira como o próximo álbum vai de som. O ex- Led Zeppelin guitarrista Jimmy Page também é um fã e já esteve presente em vários shows da banda e declarou isso em 2005 no rock clássico revista Roll of Honour Awards.

Coming To America (Never Too Late americano EP de estreia)

A banda finalmente começou a criar algumas incursões com o público americano quando eles assinaram com a gravadora indie The End Records para distribuição nos EUA. Como parte do acordo, a resposta lançou um EP em 2008 chamado Never Too Late, que continha uma faixa de ascensão, assim como uma música, Highwater ou Inferno, que iria aparecer em seu próximo álbum completo Everyday Demons. Também ajuda a sua visibilidade, o grupo foi nomeado como o ato de abertura da perna norte-americana, bem como a perna européia do AC / DC's Black Ice World Tour que começou a 28 de outubro, 2008.

The Answer-Everyday Demons



01. Demon Eyes
02. Too Far Gone
03. On And On
04. Cry Out
05. Why'd You Change Your Mind
06. Pride
07. Walkin' Mat
08. Tonight
09.
 

10. Comfort Zone
11. Evil Man

http://www.mediafire.com/?8za04slwrsemf7s

Great Caesar's Ghost


Uma das bandas mais talentosas para jam recentemente surgem em cena. Nove músicos profissionais se reúnem para proporcionar um ataque improvisação de Blues e Jazz composto base.

Great Caesar's Ghost - First There Is A Mountain


 1 - One Way Out 6:17
 2 - Hot Lanta 7:14
 3 - Back Where It All Begins 10:03
 4 - Whipping Post 9:20
 5 - Mountain Jam 22:08
 6 - In Memory of Elizabeth Reed 10:47
 7 - Les Brers In A Minor 9:24
 8 -







http://www.mediafire.com/?59ek36glqr0ghhn





terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dan Auerbach


Auerbach cresceu em uma família com fortes raízes musicais. Seu primo é o falecido Robert Quine. Auerbach tornou-se apaixonado por blues depois de ouvir seu pai no velho vinil durante sua infância. Ele foi influenciado  cedo pela mãe, o seu lado da família, nomeadamente os seus tios que tocavam música bluegrass. Auerbach descreveu a si mesmo como um adolescente normal no colégio que fumava maconha e foi o capitão da High School time de futebol. Ele foi fortemente influenciado por Junior Kimbrough na faculdade, acabou resultando no abandono dele para prosseguir o violão mais a sério. "Eu ouvia muito, é exactamente como eu me ouvi-lo ... Eu estudei tanto dele ... Como F está na faculdade, quando eu deveria ter estudado, eu estava ouvindo a música de Junior Kimbrough vez". Outras influências importantes são: Robert Johnson, RL Burnside, Clarence White, Robert Nighthawk, T-Model Ford, Hound Dog Taylor, Mississippi Fred McDowell, Kokomo Arnold e Son House.

Dan Auerbach - Keep It Hid

1. Trouble Weighs a Ton
2. I Want Some More
3.

4. Because I Should
5. Whispered Words
6. Real Desire
7. When the Night Comes
8. Mean Monsoon
9. The Prowl
10. Keep It Hid
11. My Last Mistake
12. When I Left the Room
13. Street Walkin'
14. Goin' Home

http://www.mediafire.com/?7xcvjb7rln0mb5l

domingo, 21 de novembro de 2010

Preacher Stone


Formada em 2008, eles tocaram o primeiro show em janeiro de 2009 e já lançou um álbum de estreia auto-intitulado forte que tem ganho airplay em rádios nos EUA e Europa.

Preacher Stone surgiu das cinzas de duas bandas locais Carolina do Norte, Phantom Park e Riddle. Depois de algumas mudanças no line-up, a banda apresenta agora Ronnie Riddle no vocal, ex-Swampdawamp membro Marty e Benny Hill Huntt nas guitarras, Brent Enman na bateria e Josh Sanders no baixo.
Não é uma banda de rock do sul, mas o "Rock Band do Sul", canções Preacher Stone tratam de temas próximos ao seu coração como o amor foi má, bebendo Sul hospitalidade e amizade.

As bandas de "pão e manteiga" é inegável o seu espectáculo ao vivo. Quando eles subiram ao palco, eles dão ao povo valor do seu dinheiro e eu garanto que vou fazer um fã de todos no raio de alcance auditivo.

Preacher Stone - Preacher Stone


01 -

02 - Livin’ Proof
03 - Old Fashioned Ass Whoopin’ Sum Bitch
04 - That’s Just The Whiskey Talkin’
05 - Brother’s Keeper
06 - Blood From a Stone
07 - Tractor Pull
08 - Homegrown Hoedown
09 - Southern Hospitality
10 - Mother To Bed

http://www.mediafire.com/?o0yzc64qxcannld

Jim Byrnes



Byrnes nasceu em St. Louis, Missouri, para uma mãe dona de casa e um pai contador municipal. Ele viveu em Vancouver, British Columbia, Canadá, desde meados da década de 1970. Em 26 de Fevereiro de 1972, ele foi atingido por um carro enquanto tentava ajudar um amigo a passar um caminhão parado, o que fez com que perdesse as duas pernas acima do joelho. Quinze anos depois do dia do acidente, ele começou a aparecer na Wiseguy como "Lifeguard" (Daniel Benjamin Burroughs). Foi seu primeiro papel principal e durou até 1990. Mais tarde, ele estrelou a fantasia da série de televisão Highlander: The Series como Joe Dawson, um membro de uma secret society conhecida como os "Watchers". Ele reprisou seu papel como Joe Dawson em Highlander: Endgame e Highlander: The Source, mais tarde parcelas do Highlander série de filmes, bem como as vozes, que prevê a anime Highlander: The Search for Vengeance. Ele estrelou em seu programa de TV de vida curta própria, chamada The Jim Byrnes Show.
Seus papéis televisivos incluem Higher Ground e as vozes dos desenhos animados em Beast Wars: Transformers, Beast Machines: Transformers, Shadow Raiders, Stargate Infinity, Trem do dinossauro como Percy Paramacellodus e como o coronel Nick Fury em X-Men: Evolution. Ele apareceu no Tirada mini-série, que difundem na Sci-Fi Channel e um episódio de Twilight Zone , intitulada "Harsh Mistress". Ele também apareceu no SyFy série Sanctuary, aparecendo como o pai de Helen Magnus, interpretada por Amanda Tapping.
Como músico, Byrnes tem duas vezes ganhou o Juno Award de Blues Álbum do Ano, por That River em 1996 e House of Refuge em Black Music Hen em 2007. Byrnes também foi homenageado em 2006 pelo Maple Blues Awards, como Masculino Vocalista do Ano ".

Jim Byrnes - Everywhere West






01.- Hot As A Pistol (4:49)
02.-

03.- From Four Until Late (3:16)
04.- Black Nights (4:47)
05.- No Mail Blues (4:05)
06.- Walk On (4:23)
07.- You Can't Get That Stuff No More (2:55)
08.- Storm Warning (4:56)
09.- Take Out Some Insurance On Me (4:27)
10.- He Was A Friend Of Mine (4:43)
11.- Bootlegger's Blues (3:13)
12.- Me And Piney Brown (5:42)

http://www.mediafire.com/?jr3cx473ofob6m0

Ry Cooder


Ryland Peter Cooder, conhecido como Ry Cooder (Los Angeles, 15 de Março de 1947), é um guitarrista e compositor norte-americano. É um músico ecléctico cujas composições musicais vão dos blues ao rock and roll, passando pelo reggae, tex-mex, jazz, country, folk,música instrumental, rhythm and blues e gospel. O característico som da sua guitarra, tem origem na técnica utilizada, designada porslide guitar. Participou do filme A Encruzilhada (1986), onde na cena do duelo com o Diabo (Steve Vai), as dedilhadas de Ralph Macchioforam dubladas por ele.

Ry Cooder-Paris Texas



01


02. Brothers
03. Nothing Out There
04. Canción Mixteca
05. No Safety Zone
06. Houston In Two Seconds
07. She's Leaving The Bank
08. On The Couch
09. I Knew These People
10. Dark Was The Night

http://www.mediafire.com/?aigbd7b9l5nga1o

sábado, 20 de novembro de 2010

Rory Gallagher



Rory Gallagher é irlandês de nascimento e iniciou o seu sucesso como guitarrista, após formar o power trio Taste em 1965. O Taste foi uma banda irlandesa de blues pesado e com elementos de jazz e rock, que alcançou fama no final dos anos 1960. Após participar do Festival da Ilha de Wight em 1970, famoso festival do qual também participaram Jimi Hendrix, The Who, Emerson, Lake & Palmer, Miles Davis e muitos outros, ele encerrou a banda, formou um power trio com Gerry McAvoy, baixista que o acompanhou por quase toda a sua carreira e Wilgar Campbell na bateria e partiu para uma vitoriosa carreira solo.
Lançou seu primeiro álbum, chamado apenas Rory Gallagher e a partir daí, sua carreira começou a decolar e no mesmo ano de 1971 lançou seu segundo álbum, chamado Deuce onde o objetivo principal era gravar as músicas como um show ao vivo e o resultado foi um álbum com pouca produção e totalmente eléctrico. Palavras do próprio Rory: "Eu amo tocar para o povo. O público significa muito para mim. Não é uma coisa vazia. Eu amo gravar também, mas preciso de um contacto regular e frequente com o público, porque ele me dá energia!!!" Daí é possível entender o por quê da gravação de Deuce ao vivo no estúdio e sem overdubs. É desse disco a canção Crest of a Wave que tem uma melodia fantástica, um vocal poderoso, forte e um solo de "slide" onde Rory mostra um pouco de sua técnica com sua Fender Stratocaster, sem pedais, que o acompanhou por toda carreira desde os 15 anos de idade e também In Your Town, que se tornou um clássico de seu repertório.
Sentindo e sabendo que o seu potencial ao vivo era fantástico, Rory gravou vários shows de sua turnê de 1972 e lançou o álbum Live! in Europe. Esse disco ficou entre os tops na Inglaterra e levou a Rory ser eleito músico do ano pelo jornal Melody Maker e também foi eleito o melhor guitarrista deste mesmo ano. Esse disco foi o primeiro dele lançado no Brasil. O disco é uma pedrada e abre com uma faixa (Messin' With The Kid) cujo trabalho de guitarra, poderia tranquilamente ser classificado como uma aula. Em 1974, agora com Rod de'Ath na bateria e Lou Martin nos teclados, lançou um de seus discos mais conhecidos; o duplo e também ao vivo, Irish Tour que também virou um filme. Neste Rory esta mais visceral e mais largado como ele gostava de ser. Rory era um guitarista de poucos efeitos e conhecia como poucos, timbragens de um instrumento e um bom amplificador. Tanto que seus amplificadores principais, um Vox AC30 e um Fender Bassman, viraram febre muitos anos depois.
A trajectória de Rory Gallagher seguiu com mais 14 trabalhos, entre eles o disco Calling Card, de 1976, seu 8º álbum, que foi gravado em Munique, na Alemanha e produzido por Roger Glover, baixista do Deep Purple. Certa vez, Roger Glover lembrando as gravações com Rory disse: "…uma vez, tarde da noite, Rory estava ao microfone, no estúdio, fazendo uma espécie de sermão, como um pastor, chamando a todos para repetir suas palavras e chamando a Deus. Isto durou toda a noite sempre com muita bebida e risada. É isto que fez dele um grande astro, um grande performance ou seja, a sua habilidade em divertir o público, independente da ocasião."
Em 1978, Rory voltou ao formato de power trio e recrutou Ted McKenna, ex-baterista da Alex Harvey Band. Gravaram o álbum Photo Finish, com um trabalho maravilhoso de slide guitar. Com esta formação, Rory ainda gravou mais dois discos e depois deu uma parada, vindo a lançar mais três álbuns, sendo o último Fresh Evidence em 1990.
Infelizmente, depois de 16 álbuns gravados, muitos shows e grande reconhecimento dentro da comunidade musical, Rory Gallagher faleceu em 14 de Junho de 1995, depois de contrair uma infecção hospitalar, quando se recuperava de uma cirurgia de transplante de fígado. Bono Vox (U2) na época falou: “Rory foi um dos grandes guitarristas de todos os tempos e um grande cavalheiro, uma pessoa muito simples.” Certa ocasião, Jimmy Hendrix estava sendo entrevistado por um jornalista, e este perguntou; "Como é a sensação de ser o melhor guitarrista do mundo ?" E Jimmy disparou: "Eu não sei. Vá perguntar a Rory Gallagher."
Em seu enterro, pelas ruas de Cork, cidade irlandesa, Rory foi reverenciado por uma multidão. Rory Gallagher pôs a Irlanda no mapa da música rock mundial, foi um dos grandes guitarristas do rock e do blues e merecia muito mais que apenas a lembrança de seus fãs.

Rory Gallagher-The Beat Club Sessions


1 - Laundromat
2 - Hands Up
3 - Sinnerboy
4


5 - I Don t Know Where I m Going
6 - I Could ve Had Religion
7 - Used To Be
8 - In Your Town
9 - Should ve Learned My Lesson
10 - Crest Of A Wave
11 - Toredown
12 - Messin With The Kid

http://www.mediafire.com/?hw0dg9fbp4k23qf

Simon McBride


Como outros o guitarrista virtuoso  um irlandês (Vindo de perto de Belfast, Irlanda do Norte), as comparações são feitas frequentemente com Rory Gallagher e Gary Moore, embora Simon pareça ser ele próprio.
Simon começou a tocar aos 10 anos e (auto-didacta) entrou e ganhou Young Guitarist Magazine's Guitarist of the Year, quando ele tinha 15 anos.
Ele foi imediatamente recrutado pelo Sweet Savage (Vivian Campbell / Def Leppard), com quem gravou dois álbuns e tocou regularmente em grandes festivais. Isso foi há 13 anos, desde quando ele já percorreu o mundo como guitarrista de diversos actos, incluindo Grammy soulman Andrew Strong. Ao longo do caminho, ele já tocou com artistas como TM Stevens, Morgan Charlie, Zorro, Hugh Burns, Slash e Steve Lukather.

Simon McBride - Since Then


01

02 – Hell Waters Rising
03 – Save Me
04 – Down To The Wire
05 – Be My Baby
06 – From The Other Side
07 – The Promise
08 – Tear Down Your Soul
09 – Dead Man Walking
10 – Dancing On The Sidewalk
11 – Sweet Angel
12 – Coming Home
13 – Devils Road
14 – The Truth

http://www.mediafire.com/?3wx4eixseeglrge

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tony Joe White



Tony Joe White (nascido em 23 de julho de 1943, Oak Grove, Louisiana) é um americano cantor, compositor e guitarrista mais conhecido por seu 1969 hit "Polk Salad Annie","Rainy Night na Geórgia", que ele escreveu, mas foi em primeiro lugar, que se tornou popular por Brook Benton , em 1970, e "Steamy Windows", um hit de Tina Turner em 1989. "Polk Salad Annie"também foi gravada por Elvis Presley e Tom Jones.

Tony Joe White - Live In Amsterdam


01.

02. - Stockholm Blues (3:56)
03. - As The Crow Fly (8:52)
04. - Crack The Window Baby (6:39)
05. - You're Gonna Look Good In Blues (6:33)
06. - Roosevelt & Ira Lee (7:40)
07. - The Guitar Don't Lie (7:53)
08. - Feeling Snakey (8:11)
09. - Rainy Night In Georgia (6:34)
10. - Polk Salad Annie (10:05)
11. - Steamy Windows (6:32)

http://www.mediafire.com/?hjjuhrhhcoqe7ok

Wide Mouth Mason



Wide Mouth Mason teve seu nome  the jar of the same name, e independentemente lançou seu primeiro álbum,  The Nazarene em 1996. Apesar de apenas 2.500 cópias foram prensadas, ainda atraiu o interesse das grandes gravadoras. A banda iria regravar boa parte The Nazarene na Greenhouse Studios. A re-gravadas trilhas e novos materiais atraiu a atenção de Warner Music Canada, que assinou a banda para uma gravadora. O novo álbum da banda seria homónimo de estréia com uma grande gravadora , foi lançado em 1997 no Canadá e os EUA, e um ano depois no Japão. Ele estabeleceu um grupo de fusão de pop / rock / blues, e rendeu os singles "Midnight Rain", "My Old Self", e "This Mourning". O álbum foi ouro no Canadá, e a banda foi nomeada para Melhor Grupo Novo de 1998 em Juno Awards.
Wide Mouth Mason lançou um novo álbum em 1999 com Where I Started, uma continuação de seu som antes, mas acrescentando elementos de jazz e world music. A banda voltou a Greenhouse Studios para gravar e mixar o álbum. Seu primeiro single, "Why", apoiado com arranhões e cortes de amigo de infância e Muchi DJ Mambo, foi um grande sucesso no Canadá, e foi seguido por dois outros sucessos, "Companion (Lay Me Down)" e "Sugarcane". O álbum, como seu antecessor, alcançou status de ouro no Canadá.
Em 2000, a banda rapidamente seguiu com o álbum Stew. Foi mais pop do que os esforços anteriores da banda, mas também eclético, daí o título do álbum. O single "Smile" traçado bem no Canadá, o follow-up "Change" foi popular no MuchMusic, e o álbum foi nomeado para Melhor Álbum de Rock no Junos 2001.
Wide Mouth Mason retornou em 2002 com dois álbuns. O primeiro, Rained Out Parade , apresentado uma pesada ênfase no blues, um estilo de produção fi-lo deliberadamente, ea faixa-título em destaque. Recebeu uma nomeação 2003 Juno para o Rock Album of the Year. O segundo álbum, Greatest Hits, foi lançado exclusivamente na China.
Quando seu contrato com a Warner terminou, a banda assinou um contrato de licença com Curve Music em 2004. No ano seguinte, a banda voltaria a lançar dois álbuns, desta vez no mesmo dia. Um deles foi o Essentials, um disco de maiores sucessos, eo outro foi Shot Down Satellites, uma versão de estúdio com um hard rockcentralizada estilo eo single "I Love Not Loving You". O disco foi produzido pela banda e seus ex-co-gestor, Ross Damude.
Em 2006, Shaun Verreault lançou seu primeiro solo, os esboços Daggerlip, focando-guitarra-base material acústico. Ele apresentou músicas novas e versões despojado-down de material familiar de sua banda. No início de 2008, Boca do pedreiro site oficial Wide anunciado que Verreault estava lançando seu segundo álbum solo, intitulado Two Steel Strings, e que a banda inteira estava escrevendo material novo para um futuro lançamento Desde então, o Conde Pereira deixou a banda para se concentrar em sua própria banda, Mobadass, que tem liderado, desde 2005.
Em 2010, Wide Mouth Mason apoiado ZZ Top com Grady/Big Sugar -homem de frente Gordie Johnson no baixo.
Wide Mouth Mason vai gravar seu primeiro álbum em cinco anos, no final de 2010 com Gordie Johnson produção. A banda tem tocado muitas dessas canções ao vivo não registadas no ano passado.

Wide Mouth Mason - Wide Mouth Mason



1-
 
2-"Midnight Rain" - 3:47
3-"Tom Robinson" - 2:59
4-"The River Song" - 3:23
5-"This Mourning" - 4:55
6-"The Preacherman's Song" - 3:04
7-"The Game" - 3:57
8-"All It Amounts To" - 4:29
9-"Corn Rows" - 4:17
10-"Sister Sally" - 5:25
11-"Tell Me" - 3:34
12-"Mary Mary" - 4:1

http://www.mediafire.com/?0wwtvua21kr7300

Toumani Diabate






Toumani Diabaté é um músico oriundo de Bamako, Mali, e um dos mais aclamados tocadores de kora do mundo. Não obstante nascido em uma família tradicional de griots (bardos africanos) e filho de Sidiki Diabaté, o primeiro a gravar um disco somente de kora na década de 70, Toumani é autodidata e lançou seu álbum de estreia, Kaira, em 1988. No início dos anos 90 formou a Symmetric Orchestra, com a qual gravou Boulevard de l’independance, em 2004. Também fez parte do Mali Music, projeto de Damon Albarn do Blur, e do Songhai, com Danny Thompson (ex-Pentangle) e o grupo espanhol Ketama. Em 2006 recebeu o Grammy de melhor disco tradicional de world music, por In the Heart of the Moon, gravado juntamente com Ali Farka Touré, guitarrista do Mali falecido no mesmo ano. Participou do disco Volta de Björk e ano passado lançou The Mandé Variations, pela World Circuit, seu segundo disco solo e o primeiro centrado unicamente na kora desde Kaira, o que lhe valeu uma nova indicação para o Grammy.

Toumani Diabate - The Mandé Variations


1. 

2. Elyne Road
3. Ali Farka Toure
4. Kaunding Cissoko
5. Ismael Drame
6. Djourou Kara Nany
7. El Nabiyouna
8. Cantelowes


http://www.mediafire.com/?n3ckh2921engnoh